13 de julho de 2008

Parque da Cidade, Penafiel


Foto de Alberto Guimarães
Situado na cidade de Penafiel, no Vale Sudoeste, junto ao rio Cavalum, integrado no vale do Rio Cavalum, o Parque da Cidade proporciona aos seus visitantes e à comunidade em geral, o usufruto de um espaço privilegiado como área de lazer e de educação ambiental /cultural. O Parque da cidade resulta de um projecto a desenvolver em diversas fases dispondo actualmente de um Parque Infantil, Parque de Merendas, Instalações Sanitárias, Parque de Estacionamento, Espelho de Água e Jardim de Plantas Aromáticas.

Hoje de manhã estive no Parque da Cidade de Penafiel. Confiro o que dizem as palavras acima que extraí do site da Câmara Municipal de Penafiel.
Embora eu seja distraído, pareceu-me ver um acrescento de construções em redor do parque, relativamente à primeira vez que o visitei. E os negócios imobiliários evidenciam-se ali, pois também nas cercanias do Parque avistei uma placa anunciando “vende-se quintinha”.
De uma coisa tenho a certeza: quem tiver uma casa virada para o Parque goza de boa vista, contudo isso já não acontece a quem no espaço privilegiado observa as construções que se erguem.
Esta fotografia, este assunto, talvez não devessem estar na Galena. Afinal nada têm de transcendentes e são comuns a outras plagas.

Sem comentários: