21 de abril de 2009

O paladar da juventude



Neste anúncio publicado no nº 12 do Mundo da Canção, de 15/11/1970, publicitava-se uma marca,que me parece já não existirá no mercado nem subsiste na minha memória. O Mundo da Canção, revista que se publiava no Porto, foi marcante na formação de qualquer leitor que descobria o mundo da música. Num número do Mundo da Canção, cuja capa era preenchida com uma foto de José Afonso, dava-se, por exemplo, a notícia do lançamento em Portugal pela etiqueta Vertigo através de um 45 rotações, dos Black Sabbath.
Além do interesse gráfico do anúncio dos Chocolates Tágides, parece-me ser esta uma boa forma de assinalar aqui a epopeia do Mundo da Canção que certamente foi ajudada pelas ninfas para ter permanecido durante váris anos com a arrojada tarefa de divulgar novos caminhos estéticos.

1 comentário:

Luis Guimaraes disse...

"novos caminhos estéticos" e "válidos"