21 de março de 2008

Primavera


Lago do Jardim de S. Lázaro no Porto e escultura de Sérgio Taborda.
Foto de Alberto Guimarães

Vejo (sinto) o lânguido dorso a abraçar a minha sombra que ali é tão bem recebida como os reflexos do céu ou de algum dos telhados vizinhos. Se eu me voltar, a beleza continuará numa deslumbrante fachada barroca ou em canteiros ornados com coloridas flores. Mas sustenho-me neste lago e no verde tenro que o cerca. Respiro o ar ainda fresco da manhã e assim dou as boas vindas à Primavera.

1 comentário:

Thais Monteiro Figueiredo disse...

Como queria estar na linha de cima do equador para poder estar na primavera. sabe, às vezes queria atravessar esta linha atrás de primaveras e outonos alternando a cor viva com a pálida.
No Brasil faz sol. A intensidade da luz às vezes gasta a vista e deturpa o que se vê. Aproveite por mim, Alberto. Beijo.