16 de setembro de 2007

A silly season terminou!

O Verão, as nossas deambulações entre bronzeadores e refrescantes bebidas acrescidas de flor de lúpulo, não teriam de justificar tantos conteúdos patetóides disseminados nos media. Nunca entendi porque razão o estio nos terá de privar de ler bons artigos nos jornais, com o pretexto de, então, só se dever usar os neurónios para resolver problemas de sodoku. Mas não tenho esperança que a situação mude. Resigno-me.
Presentemente, o país começa a abandonar a indolência, e já se começa a ver vida inteligente por aí. Aquilino Ribeiro vai ser homenageado publicamente no dia 19 que se avizinha, aquando da sua tumulização no Panteão Nacional, e o Expresso publicou ontem um interessante pequeno dossier sobre o escritor beirão. A paginação é excelente, o que julgo se denota na foto acima. Dois artigos e uma reportagem na Beira Alta de Aquilino, propiciam, uma aprazível leitura, bem como estimulam a perscrutar o trabalho literário que o autor de «O Malhadinhas» desenvolveu ao longo de cinquenta anos.
Por mim, dou como marco de que a silly season terminou, este dossier do Expresso e a entrada dos restos mortais de Aquilino no Panteão Nacional.

Sem comentários: